Chi Kung Tradicional - Método de Activação da Energia Interna 

O Método de Activação da Energia Interna desenvolve a aprendizagem de dois Grupos de Exercícios que podem ser executados individualmente ou em grupo. Este método tem por finalidade estimular a condução da energia pelos meridianos do corpo, utilizando técnicas de visualização da energia, técnicas respiratórias e movimentos corporais subtis. Todos os seus movimentos devem ser executados de forma lenta suave e com determina intenção.

A circularidade dos movimentos e a fluidez, permitem que a energia percorra todos os meridianos, promovendo um calor interno que se expressa nas partes terminais do corpo.

É muito comum após a execução dos exercícios sentir-se calor no corpo e, por vezes, a tranquilidade absoluta da mente. Poder-se-á, também, executar os exercícios em círculo ou mesmo com um companheiro, de maneira a que se estabeleça uma relação de intercâmbio energético entre as pessoas envolvidas. Os Exercícios dividem-se em dois grupos principais, denominados, Buda Vivencia o Chi e Buda Partilha o Chi.

 

  

 

- Exercícios “Buda Vivencia o Chi”
1) Centrar o Chi
2) Empurrar o Chi
3) Absorver o Chi
4) Mover o Chi nos Dantiens
 
- Buda Partilha o Chi
1) Reequilibrar o Chi
2) Activar o Chi