CURSO RYODORAKU

CURSO DIAGNÓSTICO RYODORAKU E REGULAÇÃO ENERGÉTICA
ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL

• Método Terapêutico e de Diagnóstico, denominado como Electroacupunctura Ryodoraku.

• O método Ryodoraku desempenhou um papel importante para a acupuntura como o primeiro passo para torná-la científica através da medição da condutibilidade elétrica de pontos reativos electropermeáveis identificados por todo o corpo e que correspondem aproximadamente aos pontos de acupunctura.
 

APLICAÇÃO EM ESTÉTICA
Os Terapeutas podem recorrer à electroacupunctura para fins de rejuvenescimento e de prevenção, tanto ao nível do rosto como do corpo.
Ajuda na:
• Diminuição das rugas de expressão;
• Tonificação da pele do rosto;
• Combate às estrias e às cicatrizes;
• Redução do excesso de peso;
• Redução da gordura localizada e da celulite,
• Fortalecimento das zonas flácidas, como o abdómen, as coxas e a parte superior do braço.

Numa consulta de Acupuntura Estética, o cliente é previamente avaliado e diagnosticado pelo terapeuta, que se centra no estado geral do cliente, através do diagnóstico verbal e não verbal. É durante o diagnóstico que este se apercebe do funcionamento dos órgãos, dos eventuais desequilíbrios e bloqueios no fluir da energia e do estado físico, psicológico e emocional do cliente.
É então traçado um plano de ação que actuará de modo a proporcionar o reequilíbrio e o rejuvenescimento natural do organismo.
Segue-se o tratamento que se baseia na recuperação e na manutenção da saúde e da beleza interior de modo a que os efeitos sejam duradouros e se reflitam no exterior.
 

Objectivo Geral
Capacitar os formandos para a utilização de uma nova ferramenta de diagnóstico que o auxiliará na sua prática, bem como, aprender a fazer a regulação energética do paciente, seguindo a mesma técnica. Consigam identificar as contra-indicações da acupuntura em rejuvenescimento facial e corporal.
 

Destinatários
Alunos e/ou terapeutas de Medicina Chinesa/ Acupuntura (é necessário ter conhecimentos mínimos de Acupuntura para integrar neste curso). Ou que tenham concluído o módulo zero de Ryodoraku*
 

Metodologia Aplicada
A Metodologia pedagógica incorpora a conjugação de exposição teórica (50%) e prática (50%). Após a exposição dos conteúdos teóricos, colocamos em prática os conhecimentos previamente adquiridos, num ambiente de prática clínica para preparar os formandos para todas as situações que possam vir a surgir.
 

Avaliação
A avaliação é contínua e incorpora as componentes: participação, assiduidade, interesse demonstrado, desempenho teórico-prático dos conteúdos estudados.
 

Programa do Curso

Módulo 1
• História do Ryodoraku;
• Gráfico Ryodoraku;
• Diagnóstico por Ryodoraku:
o Preparação da sonda;
o Localização dos pontos de medição;
o Método de medição;

Módulo 2
• Interpretação do gráfico e regulação energética com Acupuntura;
• Regulação energética com eletroacupuntura Ryodoraku;
 Acupuntura com corrente direta (DC)
 Procedimentos de Tratamento em Ryodoraku
 Quantos pontos Ryodoraku devem ser selecionados?
 

Datas e Horário do Curso
A anunciar


Local do Curso
Lisboa
Rua Abel Salazar 35 B
Telheiras – Lisboa

Nº de Alunos por Turma
Vagas limitadas, máximo de 12 Alunos por Turma
(Amissão por Ordem de Inscrição)

Material Didáctico
Entrega de Sebenta e Power Point a cada Aluno

Professora
Drª Joana Florindo
Formada em Medicina Tradicional Chinesa
Pós-Graduação em Acupunctura Estética Facial e Corporal
 

CERTIFICAÇÃO
No final de cada Módulo emitimos um Certificado de Formação Profissional de acordo com o publicado na Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho, através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa do Ministério da Educação). Todos os dados relativos à Formação e qualificação, ficam registados na caderneta CIC (Caderneta Individual de Competências).

A CHINARTE é uma Empresa Certificada pela DGERT, os Cursos leccionados estão de acordo com a Lei vigente, os Certificados são emitidos pela plataforma SIGO Todos os dados relativos à Formação e qualificação, ficam registados na caderneta CIC. Esta formação possibilita ao formando a contagem do número de horas de formação previstas no Código de trabalho.


INSCRIÇÃO em:
Clique Aqui